Como baixar e instalar o MSBuild 17.4.0
Se você é um desenvolvedor que trabalha com tecnologias Microsoft, já deve ter ouvido falar do MSBuild, o Microsoft Build Engine. O MSBuild é uma plataforma para criar aplicativos que fornece um esquema XML para arquivos de projeto, compatibilidade com Visual Studio e .NET SDK, uma versão de 64 bits para compilações maiores e mais rápidas e opções de personalização e extensibilidade. Neste artigo, você aprenderá como baixar e instalar o MSBuild 17.4.0, a versão mais recente do MSBuild, em seu sistema Windows.
O que é o MSBuild e por que você precisa dele?
MSBuild é uma plataforma para criar aplicativos
O MSBuild é um mecanismo que processa e cria software usando um esquema XML para arquivos de projeto. Você pode usar o MSBuild para orquestrar e criar produtos em ambientes nos quais o Visual Studio não está instalado, invocando msbuild.exe ou dotnet build em seu projeto ou arquivo de solução. Você também pode usar o MSBuild para modificar e personalizar o sistema de compilação, como pré-processar arquivos, copiar saídas, criar arquivos compactados ou assemblies de carimbo.
download 17.4.0 of msbuild
O MSBuild fornece recursos e benefícios como:
Esquema XML para arquivos de projeto
O MSBuild usa um esquema XML para definir como os projetos são criados. Os arquivos de projeto no Visual Studio (como .csproj, .vbproj, .vcxproj etc.) contêm código XML do MSBuild que é executado quando você cria um projeto usando o IDE ou a linha de comando. Você pode editar esses arquivos de projeto usando o Visual Studio ou qualquer editor XML para alterar ou estender o processo de compilação.
Compatibilidade com Visual Studio e .NET SDK
O MSBuild é compatível com Visual Studio e .NET SDK, o que significa que você pode usá-lo para criar projetos direcionados a diferentes estruturas e plataformas. Por exemplo, você pode usar o MSBuild para criar projetos destinados a .NET Framework, .NET Core, .NET 5 e posterior, Windows, Linux, macOS, Android, iOS etc. Você também pode usar o MSBuild para carregar e criar projetos gerenciados no Visual Studio.Versão de 64 bits para compilações maiores e mais rápidas
O MSBuild 17.4.0 é a primeira versão do MSBuild compatível com o modo de 64 bits, o que significa que ele pode lidar com compilações maiores e mais complexas com mais rapidez e eficiência. Você pode ativar o modo de 64 bits definindo a variável de ambiente MSBUILDENABLEALLPROPERTYFUNCTIONS como 1 ou usando a opção /p:EnableAllPropertyFunctions=true ao chamar MSBuild.exe. Você também pode desabilitar o modo de 64 bits definindo a variável de ambiente MSBUILD64BITMODE como 0 ou usando a opção /p:MSBuild64BitMode=false ao invocar MSBuild.exe.
Opções de personalização e extensibilidade
O MSBuild permite personalizar e estender o sistema de compilação usando vários elementos e atributos nos arquivos do projeto, como propriedades, itens, tarefas, destinos, condições, funções etc. Você também pode usar extensões do MSBuild, como MSBuild Community Tasks, MSBuild Extras ou MSBuild SDK Extras, para adicionar mais funcionalidade e recursos ao sistema de compilação.
Como instalar o MSBuild no Windows
Opção 1: instalar o Visual Studio 2022
Baixe e execute o instalador do site oficial
A maneira mais fácil de instalar o MSBuild no Windows é instalar o Visual Studio 2022, a versão mais recente do ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft. Você pode baixar o instalador do site oficial e executá-lo em seu sistema. Você precisará de uma conexão com a Internet e uma conta da Microsoft para concluir a instalação.
Selecione as cargas de trabalho e os componentes que incluem o MSBuild
Durante o processo de instalação, você será solicitado a selecionar as cargas de trabalho e os componentes que deseja instalar. Uma carga de trabalho é um conjunto de recursos e ferramentas que oferecem suporte a um tipo específico de desenvolvimento, como desenvolvimento de desktop .NET, ASP.NET e desenvolvimento da Web, desenvolvimento de desktop C++, etc.Um componente é um recurso ou ferramenta específica que faz parte de uma carga de trabalho, como .NET Framework SDK, compilador C#, gerenciador de pacotes NuGet etc.
Para instalar o MSBuild, você precisa selecionar pelo menos uma carga de trabalho que o inclua. Por exemplo, você pode selecionar a carga de trabalho de desenvolvimento de desktop .NET, que inclui MSBuild, bem como outras ferramentas para desenvolver aplicativos de desktop usando .NET Framework ou .NET Core. Você também pode selecionar componentes individuais que incluem o MSBuild na guia Componentes individuais. Por exemplo, você pode selecionar o componente MSVC v143 - VS 2022 C++ x64/x86 build tools (v14.30), que inclui o MSBuild, bem como outras ferramentas para criar aplicativos C++ usando o Visual Studio 2022.
Localize MSBuild.exe na pasta de instalação do Visual Studio
Após a conclusão da instalação, você pode encontrar MSBuild.exe na pasta de instalação do Visual Studio. O local padrão é C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2022\Community\MSBuild\Current\Bin\MSBuild.exe. Você também pode usar o prompt de comando do desenvolvedor para VS 2022 para acessar o MSBuild.exe de qualquer local do sistema.
Opção 2: instalar ferramentas de compilação para Visual Studio 2022
Baixe e execute o instalador do site oficial
Se você não deseja instalar o Visual Studio 2022, mas ainda deseja usar o MSBuild no Windows, pode instalar o Build Tools for Visual Studio 2022, que é um pacote autônomo que contém apenas as ferramentas essenciais para criar aplicativos usando o Visual Studio 2022. Você pode baixar o instalador do site oficial e executá-lo em seu sistema. Você precisará de uma conexão com a Internet para concluir a instalação.
Selecione o componente MSBuild em Build Tools
Durante o processo de instalação, você será solicitado a selecionar os componentes que deseja instalar. Ao contrário do Visual Studio 2022, o Build Tools for Visual Studio 2022 não possui cargas de trabalho, mas apenas componentes individuais. Para instalar o MSBuild, você precisa selecionar o componente MSBuild em Build Tools.Este componente inclui o MSBuild, bem como outras ferramentas para criar aplicativos usando o Visual Studio 2022.
Localize MSBuild.exe na pasta de instalação
Após a conclusão da instalação, você pode encontrar o MSBuild.exe na pasta de instalação. O local padrão é C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2022\BuildTools\MSBuild\Current\Bin\MSBuild.exe. Você também pode usar o prompt de comando do desenvolvedor para VS 2022 para acessar o MSBuild.exe de qualquer local do sistema.
Opção 3: instalar o .NET SDK
Baixe e execute o instalador do site oficial
Se quiser usar o MSBuild no Windows para criar aplicativos direcionados ao .NET 5 e posterior, você pode instalar o .NET SDK, que é um conjunto de ferramentas e bibliotecas para desenvolver e executar aplicativos .NET. Você pode baixar o instalador do site oficial e executá-lo em seu sistema. Você precisará de uma conexão com a Internet para concluir a instalação.
Selecione a versão do .NET SDK que inclui o MSBuild 17.4.0
Durante o processo de instalação, você será solicitado a selecionar a versão do .NET SDK que deseja instalar. Para instalar o MSBuild 17.4.0, você precisa selecionar a versão .NET SDK 6.0.100, que é a versão estável mais recente do .NET SDK em dezembro de 2021. Esta versão inclui o MSBuild 17.4.0, bem como outras ferramentas e bibliotecas para desenvolver e executar aplicativos .NET.
Localize MSBuild.exe na pasta de instalação do .NET SDK
Após a conclusão da instalação, você pode encontrar MSBuild.exe na pasta de instalação do .NET SDK. O local padrão é C:\Arquivos de Programas\dotnet\sdk\6.0.100\MSBuild.dll. Você também pode usar o comando dotnet build para invocar MSBuild.exe de qualquer local em seu sistema.
Como usar o MSBuild na linha de comando
Sintaxe e opções para MSBuild.exe
Forneça o arquivo de projeto ou solução como um argumento
Para usar o MSBuild na linha de comando, você precisa fornecer o projeto ou arquivo de solução que deseja criar como um argumento para MSBuild.exe.Por exemplo, se você tiver um arquivo de projeto chamado MyProject.csproj em seu diretório atual, poderá usar o seguinte comando para criá-lo:
MSBuild.exe MyProject.csproj
Se você tiver um arquivo de solução chamado MySolution.sln em seu diretório atual, poderá usar o seguinte comando para criá-lo:
MSBuild.exe MinhaSolução.sln
Use opções para especificar vários aspectos do processo de compilação
Você também pode usar opções para especificar vários aspectos do processo de compilação, como propriedades, destinos, detalhamento, criação de log, etc. Uma opção é uma opção de linha de comando que começa com uma barra (/) e tem um nome e um valor opcional. Por exemplo, /p:Configuration=Release é uma opção que define a propriedade Configuration como Release.
Você pode usar vários switches em um único comando, separando-os com espaços. Por exemplo, você pode usar o seguinte comando para criar um arquivo de projeto chamado MyProject.csproj com configuração de versão e símbolos de depuração:
MSBuild.exe MyProject.csproj /p:Configuration=Release /p:DebugSymbols=true
Use aspas para separar listas de argumentos para um switch
Se você quiser fornecer uma lista de argumentos para uma opção, como várias propriedades ou destinos, precisará usar aspas para separá-los. Por exemplo, se você deseja criar um arquivo de projeto chamado MyProject.csproj com duas propriedades (Configuration e Platform) e dois destinos (Clean e Build), você pode usar o seguinte comando:
MSBuild.exe MyProject.csproj /p:"Configuration=Release;Platform=x64" /t:"Clean;Build"
Exemplos de comandos MSBuild comuns
Crie um arquivo de projeto ou solução com configurações padrão
Para criar um arquivo de projeto ou solução com configurações padrão, você pode simplesmente fornecer o nome do arquivo como um argumento para MSBuild.exe sem nenhuma opção. Por exemplo, se você tiver um arquivo de solução chamado MySolution.sln em seu diretório atual, poderá usar o seguinte comando para criá-lo:
MSBuild.exe MinhaSolução.sln
Este comando criará todos os projetos na solução usando suas propriedades e destinos padrão.
Crie um arquivo de projeto ou solução com propriedades e destinos específicos
Para criar um arquivo de projeto ou solução com propriedades e destinos específicos, você pode usar as opções /p e /t, respectivamente. Por exemplo, se você tiver um arquivo de projeto chamado MyProject.csproj em seu diretório atual e quiser construí-lo com configuração de versão e destino de implantação, poderá usar o seguinte comando:
MSBuild.exe MyProject.csproj /p:Configuration=Release /t :t:Deploy
Este comando construirá o projeto usando a configuração Release e executará o destino Deploy.
Crie um arquivo de projeto ou solução com resumo detalhado e saída de log binário
Para criar um arquivo de projeto ou solução com resumo detalhado e saída de log binário, você pode usar as opções /v e /bl, respectivamente. Por exemplo, se você tiver um arquivo de solução chamado MySolution.sln em seu diretório atual e quiser ver um resumo detalhado do processo de compilação e gerar um arquivo de log binário chamado MySolution.binlog, poderá usar o seguinte comando:
MSBuild.exe MySolution.sln /v:d /bl:MySolution.binlog
Este comando criará a solução usando as configurações padrão e exibirá um resumo detalhado dos resultados da compilação, como o número de projetos criados, o número de erros e avisos, o tempo de compilação etc.
Conclusão e perguntas frequentes
Resumo dos principais pontos do artigo
Neste artigo, você aprendeu como baixar e instalar o MSBuild 17.4.0, a versão mais recente do Microsoft Build Engine, em seu sistema Windows.Você também aprendeu o que é MSBuild e por que você precisa dele, como instalá-lo usando diferentes opções e como usá-lo na linha de comando. O MSBuild é uma plataforma poderosa e flexível para criar aplicativos que oferece suporte a várias estruturas e plataformas, fornece um esquema XML para arquivos de projeto, oferece uma versão de 64 bits para compilações maiores e mais rápidas e permite opções de personalização e extensibilidade.
Perguntas frequentes sobre o MSBuild 17.4.0
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o MSBuild 17.4.0:
Pergunta
Responder
Quais são os requisitos do sistema para MSBuild 17.4.0?
O MSBuild 17.4.0 requer Windows 10 versão 1809 ou posterior ou Windows Server 2019 ou posterior. Também requer .NET Framework 4.7.2 ou posterior.
Como posso atualizar o MSBuild para a versão mais recente?
Você pode atualizar o MSBuild para a versão mais recente atualizando o Visual Studio 2022, Build Tools for Visual Studio 2022 ou .NET SDK para a versão mais recente. Você também pode baixar e instalar o MSBuild como um pacote autônomo do GitHub.
Como posso verificar a versão do MSBuild instalada no meu sistema?
Você pode verificar a versão do MSBuild instalada em seu sistema executando MSBuild.exe com a opção /version. Por exemplo, você pode usar o seguinte comando para ver a versão do MSBuild.exe em C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2022\Community\MSBuild\Current\Bin:
C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio\2022\Community\MSBuild\Current\Bin\MSBuild.exe /version
Como posso saber mais sobre o MSBuild?
Você pode aprender mais sobre o MSBuild lendo a documentação oficial no Microsoft Docs. Você também pode encontrar tutoriais, exemplos, blogs, vídeos, podcasts, livros e outros recursos do MSBuild em vários sites.
Como posso obter ajuda ou suporte para o MSBuild?
Você pode obter ajuda ou suporte para o MSBuild postando suas dúvidas ou problemas no Stack Overflow com a tag msbuild. Você também pode relatar bugs ou sugerir recursos no GitHub com o rótulo msbuild.
0517a86e26
Comments